Como cuidar da pele

como cuidar da pele

O seu tipo de pele é importante, você sabe como cuidar da pele?

Você pode suspeitar que tem uma pele seca, oleosa ou sensível, mas você realmente sabe o seu tipo de pele? Conhecer o seu verdadeiro tipo de pele pode ajudar na próxima vez que você estiver no corredor de cosméticos. De fato, o uso de produtos errados – ou até de hackers popularizados na Internet – para o seu tipo de pele pode piorar a acne, a secura ou outros problemas de pele.

Leia para aprender:

  • como construir sua própria rotina de cuidados com a pele
  • como tratar preocupações específicas da pele, como acne ou cicatrizes
  • quais hacks de bricolage não são saudáveis, mesmo que pareçam funcionar

 

Construindo uma rotina diária de cuidados com a pele

Independentemente do seu tipo de pele, uma rotina diária de cuidados com a pele pode ajudá-lo a manter a saúde geral da pele e melhorar preocupações específicas, como acne, cicatrizes e manchas escuras. Uma rotina diária de cuidados com a pele tem quatro etapas básicas que você pode executar de manhã e antes de dormir.

1. Limpeza: escolha um limpador que não deixe a pele firme após a lavagem. Limpe o rosto não mais do que duas vezes por dia, ou apenas uma vez, se você tiver a pele seca e não usar maquiagem. Evite lavar para ter uma sensação de limpeza, pois isso significa que os óleos naturais da sua pele sumiram. Limpadores conhecidos por funcionar bem em todos os tipos de pele incluem Cetaphil e Banila Clean It Zero Sherbet Cleanser.

2. Soro: um soro com vitamina C ou fatores de crescimento ou peptídeos seria melhor pela manhã, sob filtro solar. À noite, retinol ou retinóides prescritos funcionam melhor. O Makeup Artist’s Choice possui soro e retinol eficazes de vitamina C e E.

3. Hidratante: até a pele oleosa precisa de hidratante, mas use uma que seja leve, à base de gel e não comedogênica ou que não bloqueie os poros, como a loção facial da CeraVe. A pele seca pode se beneficiar de mais hidratantes à base de creme, como o MISSHA Super Aqua Cell Renew Snail Cream. A maioria das marcas rotula seus produtos como gel ou creme em suas embalagens.

4. Protetor solar: aplique protetor solar com pelo menos 30 FPS 15 minutos antes de sair para o exterior, pois leva algum tempo para ativar o protetor solar. Os tons de pele mais escuros realmente precisam de mais proteção solar, porque a hiperpigmentação é mais difícil de corrigir. Experimente o protetor solar da EltaMD, que oferece proteção UVA / UVB de amplo espectro e é recomendado pela Skin Cancer Foundation.

Escolha produtos adequados ao seu tipo e sensibilidade de pele e lembre-se de ler os rótulos. Alguns produtos, como retinol ou retinóides prescritos, devem ser aplicados apenas à noite.

Comece com uma rotina básica e simples para ver como sua pele reage. Quando estiver confortável, você poderá adicionar produtos extras, como esfoliantes, máscaras e tratamentos especiais para melhorar a saúde da sua pele.

E não se esqueça de testar novos produtos, especialmente se você suspeitar que tem uma pele sensível. Isso pode ajudar a identificar possíveis reações alérgicas.

Para testar um novo produto:

Aplique uma pequena quantidade de produto em sua pele em uma área discreta, como a parte interna do pulso ou do braço.
Aguarde 48 horas para ver se há uma reação.
Verifique a área 96 horas após a aplicação para ver se você tem uma reação tardia.
Uma reação alérgica pode incluir irritação, vermelhidão, pequenos inchaços ou coceira. Se você notar esses sintomas, lave a área testada com água e um limpador suave. Em seguida, devolva o produto e tente outro que melhor se adapte ao seu tipo de pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?