Problemas de Pele, como tratar?

problemas de pele

Existem maneiras de resolver problemas de pele sem danificá-la. Lembre-se da regra número um de cuidados com a pele: não escolha! Escolher acne, cravos, crostas ou outros problemas de pele pode causar feridas abertas ou manchas mais escuras da pele, conhecidas como hiperpigmentação. Feridas abertas podem levar a infecções, mais acne ou cicatrizes. Quanto mais profunda a ferida, maior a probabilidade de sua pele cicatrizar.

Aqui estão algumas maneiras cientificamente apoiadas de tratar áreas problemáticas.

Acne

O tratamento da acne depende da profundidade ou gravidade da acne. O cuidado geral com a pele é a etapa mais importante no tratamento da acne, mas para acne leve, você pode usar produtos sem receita médica em sua farmácia local, como:

  • ácido salicílico (Stridex almofadas de acne de força máxima)
  • peróxido de benzoíla (medicamento para acne limpo e claro Persa-Gel 10)
  • alfa hidroxiácidos
  • adapaleno
  • óleo da árvore do chá

Sempre aplique protetor solar após o uso desses produtos pela manhã, pois eles podem causar sensibilidade extra à pele.

Para espinhas imediatas, inflamadas e individuais, você também pode tentar adesivos ou adesivos para acne. São manchas espessas e claras que funcionam como tratamentos especiais para ajudar a promover a cura de manchas e prevenir infecções. Como ataduras de bolhas, os remendos da acne retiram o líquido, às vezes durante a noite. É melhor usá-las antes de dormir, pois a maquiagem não pode cobri-las.

Filamentos sebáceos

Os filamentos sebáceos são pequenos tubos semelhantes a cilindros em seus poros que são amarelados e esbranquiçados. Geralmente são confundidos com cravos, mas cravos são na verdade um tipo de acne oxidada. Os filamentos sebáceos podem fazer com que seus poros pareçam maiores e você pode ser tentado a removê-los beliscando a pele ou usando tiras de poros. Mas esses métodos podem ter mais efeitos colaterais do que benefícios para a pele, principalmente se você não os fizer corretamente.

Horas extras, você também pode causar:

  • irritação
  • poros abertos e infecção
  • secura
  • vermelhidão
  • descamação

Preparações tópicas contendo retinol ou retinóides podem ajudar a manter os poros limpos e limpos. Você também pode encontrar benefícios em massagear seu rosto com óleo mineral ou de mamona por um minuto.

Outra maneira de remover filamentos sebáceos é com um removedor de cravos. Que é um dos métodos mais fáceis e seguros para usar.

Manchas, cicatrizes e hiperpigmentação

Manchas, cicatrizes e manchas escuras podem levar de algumas semanas a seis meses para curar e desaparecer. O tratamento imediato para cicatrizes e manchas inclui o uso de maquiagem e filtro solar para evitar mais danos ao sol e hiperpigmentação.

Outros ingredientes conhecidos por ajudar a desaparecer as cicatrizes incluem:

Silicone: Estudos mostram que o silicone tópico pode melhorar a espessura, cor e textura da cicatriz. Você pode aplicar gel de silicone por oito a 24 horas por dia. Procure produtos com dióxido de silicone listado como ingrediente.

Mel: estudos preliminares mostram que o mel pode curar feridas e cicatrizes. Você pode querer usar mel se estiver procurando tratamento em casa.

Vitamina C: procure esse ingrediente ao comprar cremes e hidratantes. A vitamina C funciona melhor quando combinada com outros ingredientes clareadores, como soja e alcaçuz.

Procure produtos com esses ingredientes e adicione-os à sua rotina após lavar o rosto. Não se esqueça de usar sempre protetor solar após a aplicação para evitar danos causados ​​pelo sol e hiperpigmentação.

Além desses cuidados todos, para manter uma pele bonita e saudável, é importante uma alimentação adequada, procure uma nutricionista, em Porto Alegre e que também atende online, recomendamos a Débora Meireles, que tem um foco em longevidade na nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?